Gerência de Redes com Zabbix

modafinil online south africa Posted on1 Comentário

Este é o título da série de artigos sobre Zabbix que está sendo publicada na Revista Espírito Livre.

No primeiro artigo da série, eu e André Déo procuramos mostrar a importância de gerenciar uma rede de computadores e porque utilizar o Zabbix para realizar esta tarefa. Além de mostrar as características e vantagens, também mostramos como instalar o Zabbix no Ubuntu Server e CentOS.

Baixe a 18° edição da Revista Espírito Livre em http://www.revista.espiritolivre.org/?p=693 e leia o artigo nas páginas 69 a 73.

Confira também os outros destaques desta edição. Fala aí João Fernando Costa Júnior (editor da revista):

“Tivemos a oportunidade de estar frente a frente com Linus Torvalds, criador do Linux, o popular kernel que habita em diversos de nossos computadores. Ele esbanjou simpatia ao nos receber em uma longa entrevista durante a LinuxCon, em São Paulo. Não somente a entrevista, mas juntamente com o fato de que ainda não havíamos tido uma capa sobre o tão falado pinguim, além de sua popularidade já comprovada, foram os responsáveis pela escolha deste tema. Apesar do bate-papo ter sido longo, preferimos publicá-lo na íntegra, sem cortes, onde Torlvalds, assim como em várias de suas declarações, divide opiniões por onde passa. O que se constata é que, kernel após kernel, o Linux se fundamenta como uma solução viável entre os mais diversos usuários. Isto graças, não somente a Torvalds, mas a uma comunidade atuante e sempre em evolução. Quanto a entrevista, agradecimento especial a Kemel Zaidan, que esteve no evento representando a Revista Espírito Livre.

Além da entrevista, contamos ainda com a colaboração de diversos outros parceiros, que fundamentaram bem o tema de capa. Ricardo Ogliari faz uma análise do pinguim nos dispositivos móveis, mais especificamente nos celulares, enquanto Rodrigo Carvalho foca o seu uso no Android, o sistema operacional baseado em Linux, que vem se popularizando rapidamente entre as empresas que produzem aparelhos de celular e seus respectivos usuários, que por diversas vezes, se apresentam como fãs da plataforma. Jomar Silva faz uma pergunta interessante sobre os usuários linux: “Quem não usa Linux?”, afinal muitos usam sem saber! Alexandre Oliva avalia pontos polêmicos que envolvem o este famoso kernel e levanta várias questões que merecem ser analisadas.

Em paralelo a isso tudo, os outros colaboradores também enriqueceram a edição com suas matérias: Marco Passos destaca a dificuldade de coordenar projetos colaborativos enquanto Jamerson Tiossi afirma que o usuário doméstico é a fronteira final quanto a adoção do software livre no desktop. Alexandre A. Borba levanta questões de reflexão sobre a recente criação da suite LibreOffice.”

1 thought on “Gerência de Redes com Zabbix”

  1. Ola!
    Gostei muito do site e quero fazer parte, para aprender mais sobre essa maravilhosa ferramentas que são os zabbix, e o linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *